Prefeitura de Arapongas divulga nota para o primeiro caso positivo de covid-19

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que foi registrado nesta terça-feira (31) o primeiro caso positivo para coronavírus (Covid-19) no município. Informa ainda, a respeito deste caso, o que segue:
 Trata-se de uma paciente de 39 anos, residente no município e que esteve no Rio Grande do Sul no início do mês. Após sete dias, começou a apresentar os sintomas: diarreia e dor no corpo, depois febre persistente, dor de garganta e tosse;
A paciente entrou em contato com o serviço de saúde, recebendo a orientação para que ela e seus familiares ficassem em isolamento domiciliar, medida obrigatória para esse tipo de situação.Durante o monitoramento domiciliar diário, revisado pela equipe de saúde, a paciente relatou desconforto respiratório (falta de ar). Foi orientada então a procurar imediatamente o atendimento médico. Fonte: Prefeitura Arapongas

Comments

Responsive Advertisement

New Topics

Ads